Três funcionários da Braiscompany foram presos nesta sexta-feira (23) em uma ação da Polícia Federal. A informação da prisão foi confirmada ao ClickPB pela Polícia Federal da Paraíba.
As primeiras informações são de que a prisão aconteceu em uma região de fronteira entre Argentina e Brasil.
De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, foram detidos três funcionários da Braiscompany identificados como Victor Hugo, Sabrina e Arthur. Estes funcionários seriam alguns dos principais atuantes dentro da empresa, representando o alto escalão da Braiscompany.
A expectativa é de que a localização exata dos donos da Braiscompany em breve seja revelada. Os donos da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, são considerados foragidos desde fevereiro, quando foi deflagrada Operação Select pela Polícia Federal.
Caso Braiscompany
A Braiscompany, de propriedade de Antônio e Fabrícia Ais, é suspeita de praticar um esquema de pirâmide financeira e causar um prejuízo calculado em mais de R$ 2 bilhões.
- Casal Ais ameaçava multar em R$ 1 milhão funcionários que falassem sobre operação da Braiscompany, diz ex-segurança
- Ex-segurança relata que investidores entregavam jaguar, porsche, lanchas e casas a donos da Braiscompany
A empresa, investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi alvo de diversos mandados de busca e apreensão no âmbito das Operações Halving e Select. Contra o casal existem mandados de prisão, mas eles conseguiram fugir da polícia e são considerados foragidos.