A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (28) a terceira fase da Operação Território Livre, em João Pessoa. As primeiras informações obtidas pelo ClickPB são de que estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Outros dois mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.
Até o momento não há informações sobre as localidades onde estão sendo cumpridos os mandados. Os alvos de prisão são a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, e a secretária dela Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, conhecida como Cris.
A Operação Território Livre investiga a prática de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Na última fase da operação foi presa a vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda além de articuladoras que atuavam no Bairro São José e no Alto do Mateus.
A terceira fase é denominada “Sementem” e tem o objetivo de investigar os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas Eleições 2024.
Ainda conforme a PF, as diligências realizadas neste sábado são resultado da análise do material arrecadado nas duas fases anteriores da Operação Território Livre e buscam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.
Atualização
Em audiência de custódia, a Justiça da Paraíba manteve as prisões de Lauremília e de Tereza Cristina. A Polícia Federal informou, como obtido pelo ClickPB, que as duas investigadas serão recolhidas na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.
Saiba mais
- Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Território Livre em João Pessoa
- Vereadora Raissa Lacerda é presa pela Polícia Federal