Brejo

Polícia Federal deflagra operação contra abuso infantil e cumpre mandado em Areia

Segundo a Polícia Federal, comprovadas a autoria e a materialidade, o investigado poderá responder pelo delito de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

operação polícia federal gaeco

Imagem ilustrativa. (foto: reprodução)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) uma nova operação na Paraíba.

Como observou o ClickPB, a ‘Operação Nicolino’ tem como objetivo combater possíveis práticas de abuso sexual e pornografia infantojuvenil cometidos na cidade de Areia, Brejo do estado.

De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Areia, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.

Segundo a PF, comprovadas a autoria e a materialidade, o investigado poderá responder pelo delito de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.

A operação realizada no município de Areia foi batizada de “Nicolino” em referência a São Nicolau de Mira, santo protetor das crianças na tradição católica, popularmente associado à figura de Papai Noel.

À imprensa, a Polícia Federal detalhou que a operação integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo órgão, com o objetivo de fortalecer a repressão aos crimes de abuso sexual infantil e promover a prevenção dessas práticas criminosas.

 

*com informações da Polícia Federal.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Mataraca contrata show da banda Grafith por R$ 180 mil para festa de Réveillon

2

Paraíba

Em solenidade de posse, Vital do Rêgo se compromete a trazer o cidadão para o centro das decisões

3

Paraíba

Setai Grupo GP inaugura Casa Modelo do Setai Houses Resort, em Cabedelo

4

Paraíba

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

5

Paraíba

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula