Investigação

Polícia Federal deflagra contra crime de falsificação e distribuição de moedas falsas na Paraíba

Caso sejam confirmados os indícios de autoria de materialidade do crime, o investigado poderá responder pelo prática de aquisição de moeda falsa, com pena que pode chegar a 12 anos de reclusão.

Paraíba, Sorte, Lotofácil, Mega-Sena, vendas, tesouro direto

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a denominada Operação Arcano X, que tem como objetivo investigar falsificação e distribuição de cédulas falsas no município de Barra de Santana, na Paraíba.

As investigações tiveram início com a interceptação de uma encomenda contendo, em seu interior, 20  cédulas de R$ 50,00 falsificadas vindas de Brasília/DF com destino a um endereço localizado na zona rural de Barra de Santana.

Após a realização de diversas diligências investigativas, na data de hoje, foi dado cumprimento a 1 mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 16ª Vara Federal de João Pessoa, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.

Caso sejam confirmados os indícios de autoria de materialidade do crime, o investigado poderá responder pelo prática de aquisição de moeda falsa (art. 289, §1º, do Código Penal), com pena que pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material apreendido.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

PF e Gaeco fazem operação em Cabedelo; Victor Hugo e Andre Coutinho são os alvos

2

Paraíba

Polícia Federal investiga influência do tráfico nas eleições e deflagra operação em Cabedelo

3

Paraíba

Operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro prende homem em Intermares

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Draco cumpre mandado em bairro nobre de João Pessoa

5

Paraíba

João Azevêdo reassume Governo da Paraíba e diz que estado terá ‘muitas novidades’ nos próximos dias