Ação

Polícia Federal cumpre mandados contra grupo de São Paulo acusado de roubar R$ 50 mil de ‘forma remota’ de prefeitura paraibana

A investigação apura o furto, realizado de forma remota, dos valores das contas da citada prefeitura em dezembro de 2022, por indivíduos residentes no estado de São Paulo.

operação polícia federal gaeco

Imagem ilustrativa. (foto: reprodução)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10), uma operação com objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de lesar a prefeitura de Boa Vista, no Agreste paraibano. Conforme apurou o ClickPB, a Operação Controle Remoto estima que ao menos quase R$ 50 mil tenham sido furtados da gestão municipal, de forma ‘remota’. 

A ação ocorreu em dezembro de 2022 e os responsáveis são residentes no estado de São Paulo. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, todos em endereços na cidade de São Paulo.

De acordo com a PF, por meio da quebra de sigilo bancário autorizada judicialmente, foi possível chegar aos beneficiários destes valores desviados, tendo sido verificado que eles tentaram pulverizar o dinheiro recebido em diversas contas de terceiros.

Os investigados poderão responder por crime de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que – somadas – podem chegar a 21 anos de reclusão. 

Um dos fatos que chama atenção é que um dos alvos, segundo imagens divulgada pela PF, tinha até certificado de treinamento de carro forte. 

Veja fotos da operação:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Exposição gratuita ‘Entre Telas’ está em cartaz no Museu de Arte Popular da Paraíba neste mês de janeiro

2

Paraíba

Inmet prevê chuvas intensas no alto sertão da Paraíba; Cacimba de Areia registra cheia em rio

3

Paraíba

Morre aos 81 anos desembargador José Di Lorenzo Serpa, do Tribunal de Justiça da Paraíba

4

Paraíba

Jovens são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presos em banco de areia em praia de Lucena

5

Paraíba

Vale-alimentação será pago a mais de 40 mil servidores da Paraíba junto com o salário já a partir de 31 de janeiro