Na noite desta quinta-feira (3), a décima edição do Troféu Gonzagão fará um reconhecimento ao talento do escritor, poeta e compositor Bráulio Tavares. O paraibano radicado no Rio de Janeiro desde 1982 será homenageado na noite de gala da música nordestina, que acontece no Garden Hotel, em Campina Grande.
Bráulio é um dos grandes nomes da literatura e possui em seu currículo diversos prêmios nacionais e internacionais, a exemplo do Jabuti, o APCA de Literatura, o Shell de Teatro e o Prêmio Caminho de Ficção Científica, recebido em Portugal. Também é compositor de diversas canções, a exemplo da música “Caldeirão dos Mitos”, eternizada na voz de Elba Ramalho.
A cantora paraibana Elba Ramalho, também receberá nesta edição uma justa e grande homenagem importante, pela referência da cultura do estado.
Na ocasião, também serão homenageados o cantor e compositor Gonzaguinha (in memoriam), pela genialidade e beleza da sua obra musical, o Trio Nordestino, pelos seus 60 anos de sucessos ininterruptos e inesquecíveis, o Trio Mossoró, que mantém única formação em 62 anos de uma bela trajetória e vozes excepcionais, e o cantor Flávio José, que é reverenciado pela sua extensão vocálica incomum e naturalidade com que canta e toca seu acordeon.
O Troféu Gonzagão é uma realização conjunta do Instituto Intercultural Brasil (Inbra), da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Rede Paraíba de Comunicação.