Reação

PM que matou bandidos se entrega: mortos são identificados

O policial fugiu, mas na madrugada de hoje se apresentou na 9ª Delegacia Distrital junto com advogado

Um assalto seguido de seqüestro na noite de ontem terminou com a morte de dois assaltantes. O fato aconteceu no Bairro dos Bancários, e os bandidos deram azar por ter seqüestrado um militar que estava armado e quando um dos bandidos jogou sua esposa grávida pela porta do carro em movimento o PM conseguiu matar os dois bandidos. O policial fugiu, mas na madrugada de hoje se apresentou na 9ª Delegacia Distrital junto com advogado. Os assaltantes que estavam sem documentos no momento do acontecido foram identificados.

Tudo começou quando o soldado da Polícia Militar, C.E.M.B. de 23 anos que estava acompanhado de sua esposa grávida e o seu irmão saiam da casa da sogra e foram abordados por dois homens armados de pistolas que anunciaram o assalto e obrigaram os três a entrarem em um carro, Focus de cor azul escuro, que havia sido tomado de assalto minutos antes.

O fato teve inicio em um local conhecido como “3 ruas” e os assaltantes fugiram levando os três em direção ao Shopping Sul, por trás do shopping o assaltante que estava no banco do carona resolveu jogar a mulher do soldado pela porta do carro ainda em movimento.

O PM indignado com a ação dos bandidos esperou uma distração dos assaltantes e efetuou dois disparos um na cabeça e um nas costas do carona e depois deu mais dois tiros no motorista que perdeu o controle do carro e bateu em um muro. O soldado e o irmão que ainda estava no carro fugiram.

Os dois assaltantes mortos estavam bem vestidos e sem documentos, mas foram identificados mais tarde. Um é o ex-presidiario, José Linhares de Lima Filho, 25 anos que morava na Rua Picuí, 11 em Tibiri II, Sant Rita, Linhares era conhecido como “Timotinnho”. O outro assaltante morto foi identificado como Adriano Costa, 26 anos, morador da Rua Belém, 66, Tibiri II, Santa Rita, este era motorista de transporte alternativo.

O soldado que não quis se identificar foi ouvido na 9ª DD e levado para o 5º Batalhão de Policia Militar, onde esta a disposição da Justiça.

Jorge Filho/Marcos Wéric
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Hospital Clementino Fraga nega alta de internações por casos de Covid-19 na unidade, em João Pessoa

2

Paraíba

Cliente e dono de oficina se desentendem em João Pessoa e polícia apreende arma de fogo após briga

3

Paraíba

Incêndio atinge barracas de feira no Mercado Central, em João Pessoa

4

Paraíba

Motorista passa mal e colide carro na traseira de ônibus no Centro Histórico de João Pessoa

5

Paraíba

Operação contra o tráfico prende três homens em Bayeux; família foi feita de refém