Paraíba

Plano traça ações para áreas de risco durante o inverno

Na próxima segunda-feira, 26, às 9h, a Defesa Civil vai realizar uma reunião para acertar detalhes sobre a segunda etapa do Plano de Contingência. Na ocasião se

Na próxima segunda-feira, 26, às 9h, a Defesa Civil vai realizar uma reunião para acertar detalhes sobre a segunda etapa do Plano de Contingência. Na ocasião será traçado um conjunto de ações para minimizar os problemas causados nos períodos chuvosos, nas comunidades consideradas em situação de risco. Em João Pessoa existem atualmente 33 áreas de risco.

Estarão presentes na reunião técnicos e dirigentes das Semam, Desenvolvimento Social (Sedes), Seinfra, Sedurb e Emlur. As ações também contam com o apoio da Cagepa e da Saelpa.

Nessa segunda etapa serão feitas algumas intervenções como construção de muros de arrimo e muretas; orientação junto à população para não jogar lixo nas encostas, ruas ou em áreas ribeirinhas; e retirada de entulhos. Na primeira fase do Plano, dez áreas consideradas de risco iminente foram alvo das ações conjuntas. Ainda serão definidas as comunidades atendidas na próxima etapa. A Defesa Civil dispõe de um plantão 24h, pelo 0800-285-9020.

Previsão do tempo

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a previsão do tempo para este sábado, 24, é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Litoral, sendo máxima de 32º e mínima de 23º.

No Brejo o céu deve ficar parcialmente nublado, com chuvas ocasionais no decorrer do período. A temperatura oscila de 20º a 29º.

Fonte: O Norte Online

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Carnaval de João Pessoa é forte e intenso”: Marcus Alves detalha programação em entrevista a Clilson Júnior

2

Paraíba

Empresa de ônibus oferta vagas de emprego na Paraíba; saiba como concorrer

3

Paraíba

Monsenhor Nereudo será ordenado bispo no próximo sábado em João Pessoa

4

Paraíba

Preço da gasolina comum é encontrado por até R$ 6,20 em João Pessoa

5

Paraíba

TCU suspende R$ 6 bilhões do Pé de Meia; MEC nega irregularidades