O município de Picuí tem festa nos quatro cantos da cidade desde a última sexta-feira, 14, quando foi aberto oficialmente o VII Festival da Carne de Sol. Além dos 120 mil habitantes do Cariri paraibano, o evento é prestigiado por jornalistas, políticos e empresários.
Como o nome já diz, a atração maior da festa é a carne de sol, a qual é servida de várias formas e com combinações aprovadas pelo público.
Na sexta-feira, o prefeito reeleito do município, Buba Germano recepcionou os convidados do evento. Para a imprensa foi reservado um restaurante da cidade, onde foram oferecidos pratos diversos, sempre com o mesmo ingrediente: carne de sol.
“Esse evento é muito importante para o desenvolvimento de Picuí e da própria Paraíba”, destacou. Ele também falou da carne de sol, tão prestigiada no Estado. “Temos a melhor carne de sol por vários motivos, um deles é a qualidade da fibra, além do corte e do preparo diferenciados”, explicou.
Na primeira noite de festa, o destaque para o músico Dominguinhos, que animou o público com grandes sucessos, inclusive de Luiz Gonzaga. Caviar com Rapadura, Casca de Coco e Mela Pinto também passaram pelo palco principal.
O festival termina hoje com a apresentação das bandas Aviões do Forró, Fogo na Roupa e Dorgival Dantas.
Ainda neste domingo, a organização do evento vai entregar uma moto ao “maior comilão de carne de sol”, uma das grandes atrações do festival.
O município de Picuí está localizado no cariri paraibano e segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2006, a população é de 18.897 habitantes. A extensão territorial é de 731 km². A distância aproximada de João Pessoa é de 245km.
Valéria Sinésio
ClickPB