Em pesquisa de opinião realizada pela Coordenação Municipal das Farmácias Populares do Brasil, no período de 01 a 10 de março, com aplicação de 100 questionários em cada uma das três unidades da farmácia situadas na rua Campos Sales, 138, no bairro do José Pinheiro; na rua Almirante Barroso, 355, Liberdade, e no Conjunto Severino Cabral, na rua Vitorina Barreto de Oliveira, 204, objetivando aferir o grau de satisfação dos usuários das farmácias, os entrevistados aprovaram, de forma geral, a iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, dando notas 9,0 e 10.
Em relação ao preço dos medicamentos 98,3% dos usuários qualificaram os preços como ótimos ou bons, enquanto 1% achou os preços regulares e 0,7% disseram que os preços eram ruins. De acordo com a pesquisa 78% dos usuários responderam que encontraram todos os medicamentos que usam freqüentemente ou a maioria deles, enquanto 18% encontraram poucos medicamentos e 4% não encontraram nenhum dos seus medicamentos.
No espaço dedicado a críticas e sugestões os registros mais freqüentes se referiram a elogios ao atendimento dos funcionários e à estrutura das farmácias, parabenizando o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o governo federal pela iniciativa em implantar as Farmácias Populares do Brasil. Neste espaço também houve muitos registros sugerindo a ampliação da lista de medicamentos ofertados na Farmácia Popular do Brasil, inclusive citando os medicamentos.
Quando foram indagados sobre o atendimento dos funcionários, 99% dos entrevistados responderam como ótimo ou bom, enquanto 1% achou o atendimento regular. Em relação ao tempo de espera de atendimento 97% foram atendidos em menos 10 minutos, enquanto 3% responderam que o atendimento variou entre 15 e 30 minutos.
A pesquisa revelou que 62% dos usuários tomaram conhecimento das Farmácias Populares do Brasil por meio de televisão, jornal ou rádio, 22% tiveram informação por terceiros, enquanto que 9% souberam através de cartazes, panfletos ou cartilhas e 7% através de carro de som.
O Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal cujo objetivo principal é proporcionar o acesso de medicamentos de baixo preço à população, a qual tem acesso a um elenco de medicamentos de grupos farmacológicos com base nas patologias mais comuns no país. Prestando uma atenção farmacêutica integral, a farmácia popular contribui para diminuir os efeitos e agravos provocados pelo uso indiscriminado do remédio, uma vez que é premissa das Farmácias Populares do Brasil só dispensar os medicamentos mediante a prescrição médica.
Fonte: Prefeitura de CG Online
Pesquisa revela que a população campinense aprova as Farmácias Popular
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba