Decisão

Justiça decide manter provas do concurso da PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro

Medida foi tomada após a Justiça reconsiderar a determinação de que as provas da PB Saúde fossem aplicadas para todos os cargos no dia 15

Justiça decide manter provas do concurso da PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro

Hospital Metropolitano, vinculado à Fundação PB Saúde - Foto: Divulgação

A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva decidiu na noite de ontem (11) manter a aplicação das provas do concurso da Fundação PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro.

A justiça julgou um pedido de reconsideração em relação a decisão  de manter as provas objetivas do concurso da PB-SAÚDE, Edital Nº 04/2024, no dia 15 de dezembro de 2024 para todos os cargos, conforme o cronograma inicial do certame.

A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva entendeu que não era possível que as provas acontecessem todas no dia 15. No mesmo dia serão realizadas as provas do concurso dos Correios. Somando os dois concursos, serão mais de 80 mil pessoas fazendo prova no mesmo dia. Essa situação teria causado dificuldade em encontrar espaços disponíveis.

O Diretor Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Jhony Bezerra, comemorou a decisão.

“O Instituto IDECAM, responsável pela realização da prova juntamente com o PB Saúde, informa que após um pedido de reconsideração junto à 4ª vara da fase de João Pessoa, a juíza acatou o nosso pedido, mantendo a prova no sábado 14 para os profissionais da enfermagem e a prova do domingo 15 para os demais profissionais”, detalhou.

Ele informou ainda a todos os inscritos que as provas estão mantidas conforme a programação já divulgada, no edital. “Os locais de provas também estão disponíveis no site da Banca Organizadora. APB Saúde deseja uma boa prova a todos os inscritos”, concluiu.

PB Saúde

 A PB SAÚDE, instituída pelo Governo do Estado da Paraíba, é uma fundação pública dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de utilidade pública e beneficência social, sujeita ao regime próprio das entidades privadas sem fins lucrativos quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas, tributários e fiscais, regida pela Lei Complementar nº 157, de 17 de fevereiro de 2020, do Estado da Paraíba.

Afundação tem o compromisso de manter e aprimorar, em conjunto com a SES, as ofertas de cuidados em saúde, a capacidade instalada de leitos, bem como, zelar pelo patrimônio, parque tecnológico e ativos outros operacionais para continuar oferecendo em tempo oportuno os serviços assistenciais necessários

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

2

Paraíba

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 120 e garrafão de água mineral a R$ 17,50 em Campina Grande

3

Paraíba

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

4

Paraíba

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira em João Pessoa

5

Paraíba

Turista de João Pessoa morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento no litoral de São Paulo