A deputada estadual, Dra Paula (PP) disse que a orientação do seu partido, o PP, é continuar apoiando a candidatura de Adriano Galdino na nova eleição da mesa diretora para o segundo biênio da Assembleia Legislativa e alfinetou deputados que queriam mudar o voto de última hora.
“Seria até uma coisa esdrúxula se hoje os deputados que elegeram o nosso grande presidente, o grande maestro da Assembleia, Adriano Galdino, se esses deputados nos votassem por contrário”, criticou.
- Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é “meramente protocolar”
- João Azevêdo diz que novo pleito para Mesa da Assembleia não altera cenário político e Galdino deve ser eleito novamente
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu em novembro ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anulasse a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.
A eleição aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada pode até acontecer, desde que seja realizada a partir de outubro do ano que antecede o início do biênio.
Bombando em Paraíba
1
Paraíba
Inmet renova alerta de chuvas intensas para o Sertão da Paraíba
2
Paraíba
Botafogo vence Auto Esporte e segue líder do Paraibano 2025
3
Paraíba
Homem é preso e espingarda é apreendida dentro de casa em João Pessoa
4
Paraíba
Mais de 800 vagas de trabalho estão abertas no Sine em Campina Grande
5
Paraíba