Paraíba

Pastor presbiteriano recebe cidadania guarabirense pela Câmara Municip

None

Em sessão solene, na tarde desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Guarabira, realizou uma sessão especial onde concedeu o título de cidadania guarabirense ao pastor Cláudio Antônio Monteiro dos Santos, da Igreja Presbiteriana de Guarabira.

O mesmo, recebeu a outorga pela ex-vereadora do município, Dra. Glória Pontes, a qual foi convidada pelo presidente da Casa Osório de Aquino, José Antônio de Lima, para apresentar o homenageado aos presentes e bem como, entregar-lhe o diploma de cidadania.

O evento foi bastante prestigiado por populares, evangélicos e não-evangélicos que lotaram as dependências da câmara. Foi registrada a presença de diversos pastores do município, a exemplo dos pastores Márcio Pimenta, da Igreja sara Nossa Terra; Sandro Paiva, da Igreja Congregacional; Luis Dias, da Igreja Congregacional do Bairro Nordeste e outros.

Quem é o homenageado “O Rev. Cláudio Antônio é cidadão campinense, nascido naquela cidade no dia 15/02/1955, filho de Severino Carneiro dos Santos e América Monteiro dos Santos e é casado com Denise Amado Monteiro, tendo duas filhas: Priscila Miriã e Claudia Quezia Amado Monteiro.

É técnico de nível superior em Processamento de Dados, Administrador de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba e Bacharel em Teologia pelo Instituto Betel Brasileiro de João Pessoa/PB.

Pastoreou a Igreja Presbiteriana de Monte Santo em Campina Grande/PB, chegando a Guarabira em 1992 com a missão de fundar o trabalho Presbiteriano nesta cidade. Grande Missão!!! Mas ele vinha na dependência do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Viveu grandes dificuldades, mas soube com humildade superá-las. Em 1994 retornou a Campina Grande para pastorear a Igreja Presbiteriana da Liberdade. No ano de 2000, aprouve ao Senhor trazê-lo novamente a Guarabira e desta vez para transformar a Congregação Presbiterial em Igreja Presbiteriana de Guarabira, tendo sido seu primeiro pastor, escolhido por intermédio de eleição entre os membros.

Em Campina Grande, e em Guarabira tem suas raízes de missionário. Em Campina tem filhos biológicos e espirituais e em Guarabira continua gerando filhos da fé. Esta cidade tem visto seu trabalho, sua vida como fonte de lisura comportamental e de fé cristã. Liberou a construção do templo presbiteriano na Rua José Bonifácio, 08. Além do templo físico tem dedicado sua vida a edificar vidas, num trabalho incansável de evangelismo, aconselhamento e testemunho.

“Esse título, o torna conterrâneo dos que aqui nasceram, ou que, como eu, assumiram a Cidadania Guarabirense pela vontade do povo desta terra que amamos”. Disse Dr.ª Glória.

“Ser cidadão Campinense e Guarabirense não são situações excludentes, porque afinal, é um cidadão Paraibano e Brasileiro”. Finalizou a ex-vereadora.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Mamanguape com 257 vagas acontecem nesse domingo

2

Paraíba

Com a menor população do estado, Parari gasta quase R$ 90 mil com refeições

3

Paraíba

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 81 cidades paraibanas

4

Paraíba

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso em razão da greve dos professores

5

Paraíba

Homem é preso por se passar por médico-veterinario no Sertão da Paraíba