Com 41,52% dos votos, Passe Legal foi a sugestão vencedora para o nome oficial do cartão da Bilhetagem Eletrônica que será adotado na capital paraibana. A votação que envolveu 696 participantes foi encerrada a meia-noite, do último dia 31. As demais opções tiveram a seguinte colocação: Passe Bem obteve o segundo lugar, com 39,94%, Passeguro ficou em terceiro, com 11,35%, em quarto foi Bilhete Cidadão, com 4,88%, e em quinto e último lugar ficou Passe do Povo, com 2,29% dos votos. Essa votação fez parte da segunda fase da consulta popular realizada pela Diretoria de Marketing da Prefeitura de João Pessoa e coordenada pela Superintendência de Transportes e Trânsito – STTrans.
Durante a primeira fase da escolha popular, realizada de 05 a 15 de maio, foram pré-selecionados pela coordenação da pesquisa as 25 melhores sugestões apresentadas pelos internautas pessoenses através do mesmo endereço eletrônico utilizado nessa fase final, o www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/sttrans/bilhetagemeletrônica. Os classificados foram contemplados com um exemplar do livro “Cidade de João Pessoa – Roteiro de Ontem e Hoje”, de José Américo de Almeida, com ilustrações em aquarelas, de Sóter Carreiro. O roteiro da obra resgata as anotações que o autor fez sobre a cidade de João Pessoa na década de 70.
“Já localizamos através de e-mail todas as pessoas classificadas e postamos para seus respectivos endereços o exemplar do livro”, esclareceu a assessora de Marketing da Prefeitura de João Pessoa, Ana Carolina Cardoso. A recepcionista Rosicler Luiza Lara foi uma das contempladas com o exemplar da obra. “Foi muito bom participar dessa escolha, pois além de obter a premiação ofertada, ainda fiquei bastante feliz em ver minha sugestão, a Passe Legal, ser a vencedora do concurso”, declarou a participante.
Segundo o dirigente da Superintendência de Transportes e Trânsito – STTrans, Deusdete Queiroga, o nome vencedor foi bastante pertinente para realidade local. “Ficamos bastante satisfeitos com a opção vencedora, pois se trata de um nome simples e que demonstra legalidade, legitimidade no setor de transportes”, destacou. Ele acrescentou ainda que, a Secretaria Municipal de Comunicação e a STTrans estão decidindo uma outra premiação para as pessoas que sugeriram o nome vencedor.
O diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, concorda com o superintendente da STTrans, em relação à sugestão apontada pela população pessoense. “A opção vencedora é uma marca que bem evidenciará o jeito de ser da capital paraibana, pois ela é bastante condizente com a realidade local e representará perfeitamente o cartão de bilhetagem eletrônica de João Pessoa”, disse Mário Tourinho.
Fonte: Secom PB
Passe Legal: esse é o nome do cartão dabilhetagem eletrônica da Capi
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba