
Aeroporto Castro Pinto - Foto: Walla Santos/ClickPB
Os passageiros que deveriam ter desembarcado no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, tiveram que seguir para Natal, no Rio Grande do Norte, após a companhia aérea Azul ter que desviar o voo destinado à Paraíba. Em contato com o ClickPB, a empresa informou que o motivo do desvio foram as condições climáticas.
De acordo com as informações da companhia aérea, na noite dessa quinta-feira (15), foi necessário desviar o voo AD4424 (Campinas-João Pessoa) para Natal (RN). Pelo mesmo motivo, o voo AD2736 (João Pessoa-Campinas) foi cancelado.
Passageiros receberam assistência
Os passageiros, segundo a Azul, “estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Voos são desviados do Aeroporto Castro Pinto devido às fortes chuvas
Ao menos quatro voos que tinham como destino o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, precisaram ter o trajeto alterado, devido às fortes chuvas que caíram na Paraíba na madrugada desta sexta-feira (16).
Conforme apurou o ClickPB, a informação consta no site flightradar24, que faz uma espécie de ‘mapeamento’ de viagens aéreas em todo o mundo.
O primeiro voo a ‘desviar’ do Castro Pinto foi o da companhia Azul, que partiu às 22h36 de ontem (15) do aeroporto de Vira-Copos, em São Paulo, e deveria chegar em Bayeux às 2h11 desta sexta (16).
De acordo com o flightradar24, o avião precisou ‘desviar’ da Grande João Pessoa e pousou no Aeroporto São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Leia mais: