Uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria Executiva de Turismo (Setur), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), mais a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vem obtendo resultados consideráveis na área. Recentemente, foi concluído um curso profissionalizante para guias de turismo e esse pessoal já está apto a integrar o Cadastur, cadastro de prestadores de serviços do Ministério do Turismo.
O treinamento, destinado a qualificar os profissionais que trabalhavam na clandestinidade no mercado de turismo, capacitou 68 profissionais e eles receberam seus certificados na última quarta-feira (20), no Auditório do Senac, localizado no Centro da cidade.
Presente à solenidade, o secretário-executivo de Turismo de João Pessoa, Elzário Júnior, informou que outros cursos devem acontecer a partir do próximo ano, com a finalidade de atender as necessidades do setor, principalmente no que se refere à qualidade no atendimento. "Por isso, profissionais como taxistas, camareiras, recepcionistas e garçons devem ser capacitados em breve. A idéia é atender bem e com qualidade, pois isso faz o diferencial", destacou.
Os primeiros resultados já devem ser sentidos a partir de agora com a temporada de verão que teve início na quinta-feira (21), quando o fluxo de turistas que passam por João Pessoa aumenta. Com os novos profissionais capacitados com certeza os serviços ofertados contarão com mais qualidade e responsabilidade.
Presentes também à solenidade de entrega dos certificados, o diretor-regional do Senac-PB, Geraldo Veras, acompanhado das diretoras de Educação Profissional, Vera Almeida, e da gerente do Centro de Educação Profissional, Vera Lúcia da Silva; a presidente da PBTur, Cléa Cordeiro e o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Gilvan Brás.
Secom-PB