Pesca

Paraibano toma posse na presidência do Conape

O empresário paraibano, Fernando Ferreira, tomou posse nesta quarta-feira (08), na presidência da nova diretoria do O Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (

O empresário paraibano, Fernando Ferreira, tomou posse nesta quarta-feira (08), na presidência da nova diretoria do O Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (Conape). Proprietário de uma empresa pesqueira na região do Pará, a Ecomar, Ferreira tomou posse em solenidade realizada ontem, no auditório da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Entre os presentes, os ministros da Aqüicultura e Pesca e do Trabalho, respectivamente Altemir Gregolin e Luiz Marinho, e os deputados paraibanos Rômulo Gouveia, Ricardo Marcelo e Carlos Dunga. 

Em seu discurso, Fernando cobrou dos parlamentares, prioridade na aprovação da Lei da Pesca, que há anos tramita no Congresso Nacional. "Essa lei irá proporcionar um melhor relacionamento entre capital e trabalho adequando a modernidade", discursou o paraibano para um auditório cheio. De acordo com ele, o setor gera 1 milhão e 200 mil empregos, dos quais 800 mil na atividade primária e 400 mil na atividade secundária em todo país. A nova diretoria irá atuar pelo triênio 2006-2009. 

Para o presidente da Assembléia Legislativa e deputado federal eleito, Rômulo Gouveia, Fernando Ferreira é um dos maiores incentivadores no setor da aqüicultura e pesca do país. "Fernando, que é um amigo querido lá de Mogeiro, é um dos mais destacados empresários do setor, com mais de 20 anos de experiência e com uma bem-sucedida empresa, a Ecomar, no Pará. Fernando também é um dos maiores guerreiros do setor, que luta melhorias nas condições de trabalho e comércio da pesca. Tenho certeza que ele irá dar uma atenção especial para a Paraíba na área da aqüicultura e pesca", declarou Rômulo Gouveia, que representou o governador Cássio Cunha Lima na solenidade. 

O ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, falou em seguida e garantiu que o Governo Federal sanciona a Lei da Pesca ainda este ano. O ministro mostrou que o presidente Lula vem investindo no setor e citou as várias obras que o governo federal vem fazendo em todo país, inclusive o Pólo Pesqueiro de Cabedelo, cujas obras estão em adamento. "É política do Governo Federal investir pesadamente no setor da aqüicultura e pesca. Acredito que após os oito anos do governo Lula, o setor não terá mais um retrocesso como vinha acontecendo antes", destacou o ministro, que aproveitou a oportunidade para anunciar que nos Centros Federais de Ensino Tecnológico (Cefets) onde houver atividade de pesca, haverá cursos de nível médio. 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de mil vagas para cursos de artes gratuitos são ofertadas em Campina Grande

2

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

3

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

4

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

5

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa