O paraibano André Alves do Nascimento foi incluído na Difusão Amarela da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) após estar desaparecido há mais de um mês. André estava fazendo um mochilão pela Europa quando desapareceu no dia 6 de novembro de 2024.
- CONFIRA INFORMAÇÕES NA DIFUSÃO AMARELA AQUI
Conforme observou o ClickPB, a Polícia Federal (PF) acionou a Interpol após o paraibano, de 34 anos, desaparecer. O último contato com a família ocorreu no dia 6 de novembro enquanto estava em Paris, na França.
A Polícia Federal notificou oficialmente a Interpol no dia 11 de novembro.
A Difusão Amarela (Yellow Notice) é um alerta global que informa sobre pessoas desaparecidas ou que não conseguem se identificar. É uma ferramenta que facilita a cooperação internacional para localizar essas pessoas.
Sobre o desaparecimento
André é natural de Campina Grande e morava há 15 anos em Joinville, Santa Catarina. A viagem pela Europa começou no dia 4 de novembro, quando ele chegou a Paris.
No dia 6, o paraibano informou que ainda estava em Paris, mas planejava seguir para Amsterdã, na Holanda. Esse foi o último contato com a família.
A irmã de André, Andreia Alves do Nascimento, relatou que, no dia 8 de novembro, um amigo de André também relatou dificuldades em entrar em contato com ele.
O retorno do paraibano ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, mas, até o momento, não há registros que confirmem a volta ou informações sobre o paradeiro.