Procon-DPE-PB

Paraíba terá novo programa de defesa dos consumidores; veja como ele vai funcionar

Na Paraíba, o Procon-DPE-PB será sediado em João Pessoa, atuará em todo o estado e terá poder de polícia.

Paraíba, Comércio, Procon

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

O governador João Azevêdo (PSB) implementou um novo programa de proteção e defesa do consumidor. A ação é chamada Programa de Proteção e Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (Procon-DPE-PB). A implementação foi publicada na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Como observado pelo ClickPB, o Procon-DPE-PB será sediado em João Pessoa, atuará em todo o estado e terá poder de polícia. O órgão vai ser responsável por receber e apurar denúncias de problemas dos consumidores, encaminhando os casos para a Defensoria Pública.

Conforme a publicação, o órgão será composto por diretor-geral e vice-diretor-geral, ambos nomeados pelo Defensor Público Geral. Além disso, o Defensor Público Geral também vai designar servidores efetivos da Defensoria Pública para atuar com lotação no PROCON-DPE/PB, que servirão como agentes de fiscalização, contabilistas, economistas e outras funções necessárias.

“O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado da Paraíba – PROCON-DPE/PB participará ativamente da política do Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, em conjunto com os demais órgãos de defesa consumerista, com competência, atribuições e atuação administrativa e judicial em toda a área do Estado da Paraíba”, diz a publicação no DOE.

Confira abaixo parte da publicação implementando o PROCON-DPE Paraíba:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Adolescente é baleado enquanto pedia ajuda em sinal de trânsito, em João Pessoa

2

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos em São Bento

3

Paraíba

Operação contra o tráfico de drogas cumpre quase 60 mandados em Cruz do Espírito Santo

4

Paraíba

Obras da ‘Ponte do Futuro’ são iniciadas em Cabedelo; veja fotos

5

Paraíba

Fim de ano: presidente da Fecomércio afirma que são esperadas 7 mil contratações na Paraíba a partir de outubro