Governo

Paraíba ganhará novas secretarias e Agência de Defesa Animal em 2023, revela governador João Azevêdo

Ainda de acordo com o governador, não deverá ocorrer um anúncio dos novos nomes de cada secretaria como foi feito no primeiro mandato

Paraíba ganhará novas secretarias e Agência de Defesa Animal em 2023, revela governador João Azevêdo

Para o governador, a estrutura administrativa do estado deve ser, guardada as proporções, próximo a estrutura do Executivo Federal. — Foto:Divulgação/SecomPB

O governador João Azevêdo deu detalhes ontem (26) sobre quais mudanças deverão ser realizadas no âmbito das secretarias estaduais em sua nova gestão. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, João revelou que além das trocas dos responsáveis por algumas secretarias, o Governo da Paraíba irá criar novas pastas e uma agência de defesa animal em 2023.

De acordo com o governador, não deverá ocorrer um anúncio dos novos nomes de cada secretaria como foi feito no primeiro mandato. “Nem haverá esse anúncio, como se nós estivéssemos assumindo um governo que vindo de uma outra pessoa. Primeiro é importante entender que a Paraíba nos elegeu porque aprovou o resultado do trabalho que nós fizemos. O resultado desse trabalho foi fruto de toda uma equipe”, detalhou. 

Ao longo da entrevista, ele explicou que mesmo com a reeleição é importante a atual mandato seja concluído em todos os seus aspectos. “o governo precisa ser concluído esse primeiro mandato em todos os seus aspectos, que vão do fechamento de índice, do fechamento de contabilidade, evidentemente, de tudo pra que a gente possa iniciar um outro governo”, disse. 

Segundo Azevêdo, até o próximo dia 31 todos os secretários estarão nas suas respectivas pastas e as alterações deverão ocorrer apenas em janeiro. “A partir de janeiro, alguns, é preciso entender que a grande maioria dos secretários vão permanecer, serão confirmados nos cargos. Haverá mudanças, é natural”, falou o chefe do executivo estadual. 

Um dos motivos para estas mudanças, de acordo com João, é a nova relação com o Governo Federal. Para o governador, a estrutura administrativa do estado deve ser, guardada as proporções, próximo a estrutura do Executivo Federal. Como exemplo, Azevêdo citou que a pasta de Meio Ambiente, atualmente agregada a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos deverá ser gerida de forma independente. 

“Não é nem criação, é uma divisão de secretarias que já existem. Hoje existe uma secretaria, por exemplo, de infraestrutura, recursos hídricos e meio ambiente. Nós vamos tirar essa parte de meio ambiente e criar uma pasta para cuidar do meio ambiente, especificamente”, detalhou. O mesmo deverá ocorrer com a área da Ciência e Tecnologia, que hoje são agregadas a Secretaria de Educação.  

“Nós vamos pegar o que se faz de ciências e tecnologia dentro da secretaria de educação e criar uma pasta separada, para que a gente possa ter esse diálogo com os ministérios correspondentes” disse na TV Arapuan.

Agência de Defesa Animal deverá ser criada

A gestão estadual deverá criar também uma Agência de Defesa Animal, de acordo com João Azevêdo. O Governador explicou que o estado é um dos poucos onde ainda não há uma agência do tipo e a mesma será criada com objetivo de gerir, por exemplo a vacinação de animais.

“A questão do controle de febre aftosa, ou seja a todo um controle, para que a gente que hoje, a Paraíba tem hoje uma certificação de área isenta de aftosa, a gente possa continuar com um certificado desse até porque permite que os nossos criadores aqui eles vendam para qualquer estado hoje do Brasil, sem nenhum problema”, explicou.

 Confira íntegra da entrevista:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Perfil internacional sobre viagens lista João Pessoa como o destino mais popular do mundo para 2025

2

Paraíba

Setai Grupo GP anuncia Álvaro Garnero como novo embaixador da marca

3

Paraíba

Prefeitura de Bernardino Batista gasta R$ 260 mil com duas atrações para Festa do Caju

4

Paraíba

Dra. Paula diz que orientação do PP é continuar apoiando Galdino e alfineta deputados que podem mudar voto

5

Paraíba

Obras paralisadas: DNIT esbarra em falta de dinheiro e não poderá mais emitir novos empenhos