A Paraíba superou um déficit de exportação de mais de U$ 500 milhões registrado há três anos, passando a registrar um superávit de U$ 357 milhões. Com isso, deixa de ser um Estado importador, o que representa uma nova performance econômica, segundo informou, nesta quarta-feira (17), o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Francisco Fabrício, durante o programa Boa Tarde Paraíba.
Ele falou sobre o esforço do governador Cássio Cunha Lima para atrair mais indústrias, ao lembrar que nesta semana foi inaugurada a nova unidade da Copobrás no Distrito Industrial de João Pessoa. A empresa está com uma capacidade de 230 empregos diretos e seus dirigentes anunciaram que a meta é sua expansão até o próximo ano.
Segundo Fabrício, os incentivos do Governo do Estado estão permitindo a ampliação ou implantação de novas indústrias na Paraíba. Ele citou os casos da Alpargatas, que vai garantir seis mil empregos, e do Carrefour, além de outras com obras em andamento.
A política de incentivo tem permitido o crescimento do número de abertura de mais de duas mil pequenas e medias empresas, o que significa mais oportunidades de mão-e-obra e de renda.
Fonte: Secom PB
Paraíba aumenta superavit de exportação
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba