Para crianças

Papai Noel dos Correios: prazo para entrega de presentes é prorrogado na Paraíba e muitas cartas ainda esperam adoção

O prazo de entrega foi prorrogado desta quarta-feira (18) para a sexta-feira (20) por causa da falta da entrega dos itens pedidos nas cartinhas e da pendência em cartas não adotadas no projeto Papai Noel dos Correios.

natal, presentes,

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A campanha Papai Noel dos Correios tem uma urgência: quase 500 cartinhas de crianças ainda não foram adotadas na Paraíba e a empresa pública aguarda receber os presentes. O prazo de entrega foi prorrogado desta quarta-feira (18) para a sexta-feira (20) por causa da falta da entrega dos itens pedidos nas cartinhas e da pendência em cartas não adotadas.

Ao programa Arapuan Verdade, o coordenador de comunicação dos Correios, Rogério Agra, disse que muitas cartas ainda não foram adotadas.

“Na Paraíba, ainda temos uma grande quantidade de cartas pendentes de adoção, aproximadamente 500 cartas em todo o estado e a campanha foi prorrogada com orientação da presidência dos Correios. Agora a gente vai estender até o dia 20 para adoção e, até a próxima semana, quem tiver presentes e quiser entregar em qualquer agência dos Correios pode entregar. Estaremos coletando e postando para deixar nas casas das crianças ou nas escolas para cartinhas de crianças que são de escolas”, explicou Rogério, como acompanhou o ClickPB.

“Nós temos uma meta de 8 mil cartas, atingimos 7.300. Destas 8 mil, ainda temos 500 cartas com pendência de adoção e muitas cartas que foram adotadas ainda não recebemos os presentes. Por isso a gente precisou prorrogar o prazo porque a gente fica na espera que esse padrinho volte e traga o presente”, acrescentou.

Os padrinhos e madrinhas que adotaram cartinhas devem entregar os presentes, preferencialmente, no mesmo local onde a cartinha foi adotada ou no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog oficial da campanha. É essencial que o cabeçalho da carta adotada seja fixado no presente, devidamente preenchido, para facilitar a identificação.

Para garantir a segurança e a integridade dos presentes, recomenda-se acondicionar os presentes em caixa de papelão com plástico bolha ou papel picado, quando necessário, e embalado com papel resistente para não haver dano ao conteúdo quando transportado. Essa medida ajuda a evitar danos durante o transporte e facilita a leitura das etiquetas nas máquinas de triagem dos Correios, acelerando o processo de entrega.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma iniciativa que existe há 35 anos. Para mais informações sobre os locais de entrega, basta consultar o Blog do Noel.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Preço do Uísque varia até 65% em supermercados atacadistas da Grande João Pessoa, aponta pesquisa do Procon-PB

2

Paraíba

30% dos brasileiros tem ansiedade ou depressão e psiquiatra alerta: “quanto mais demora a buscar ajuda, menos vai responder ao tratamento”

3

Paraíba

INSS abre seis vagas na Paraíba em concurso com salários de até R$ 14 mil

4

Paraíba

Criança de sete anos cai da janela do quarto, tem traumatismo craniano e vai parar no hospital, em João Pessoa

5

Paraíba

Mesmo com eleições, Adriano Galdino garante que produtividade da Assembleia Legislativa foi mantida em 2024