O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, professor Paiva (PT), assinou na tarde desta sexta-feira (17) portaria criando o Conselho de Ética no Poder Legislativo municipal. O Conselho será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes.
A maioria da oposição. Paiva garantiu, no entanto, que o Conselho vai ter autonomia para julgar as ações e posturas dos 21 vereadores da Capital, mas descartou que ele esteja sendo criado para apurar quebra de decoro parlamentar da vereadora Paula Frassinete (PSB), acusada de forjar votação de lei proibindo rodeios na Capital.
“O Conselho nasce sem vinculação a qualquer processo investigatório passado. É apenas mais um avanço da Câmara que não pode prescindir de um Conselho para acompanhar a conduta de todos os membros desta Casa”, declarou. O presidente nomeou dez vereadores para compor o Conselho: cinco titulares e cinco suplentes. Eles vão se reunir na próxima semana para instalação do Conselho e posterior eleição do presidente e do corregedor.
Fazem parte do Conselho como titulares os vereadores Aníbal Marcolino (PDT), Fubá (PPS), Durval Ferreira (PP), Hervázio Bezerra (PSDB) e Dinho (PRP). Na suplência, constam os vereadores Padre Adelino (PDT), Geraldo Amorim (PDT), Miguel Arcanjo (PRB), Zezinho do Botafogo (PMDB) e Fabiano Vilar (PSB).
Redação Clickpb