Neste momento, duas das mais importantes orquestras da Paraíba realizam homenagens ao Mestre Sivuca, no Parque das Acácias, onde o corpo do músico está sendo velado desde o começo da madrugada desta sexta-feira (15).
O quinteto Uirapuru toca “O Santuário do Coração” (música de Albert W. Ketelbey) e “No Tom”, de Jobim. Enquanto a Camerata Basílica traz no repertório de homenagens “A Doce Canção de Nélida” (Sivuca e Glória Gadelha), seu trabalho mais recente e que está no repertório de seu DVD, lançado em novembro deste ano. A Camerata toca também um dos maiores clássicos do artistas, “Feira de Mangaio”
O enterro está previsto para acontecer as 17h30 e Sivuca, um dos maiores artistas paraibanos receberá as honras de Estado. O caixão será coberto com a bandeira da Paraíba, que deverá ser entregue a sua parceira e companheira Glória Gadelha, após o enterro.
Várias autoridades já passaram pelo local, e a emoção toma conta de todos os presentes. Coroas de flores da Assembléia Legislativa, da Usina Cultural Saelpa e da família Cunha Lima foram deixadas no local.
Redação Clickpb