Vários órgãos de defesa do consumidor se reuniram nesta quinta-feira (7) para realizar uma fiscalização conjunta durante a Black Friday, que acontece no próximo dia 29 de novembro, em toda a Paraíba.
Conforme observou o ClickPB, a reunião foi promovida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e envolveu o Procon Estadual da Paraíba e os Procons Municipais de Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Esperança, Cajazeiras, Alagoa Grande, Campina Grande e Sapé.
Participaram da reunião o diretor-geral do MP-Procon, promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias; a superintendente do Procon Paraíba, Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcanti, e representantes dos oito Procons municipais, de forma presencial e virtual.
De acordo com o promotor Romualdo Tadeu, o encontro teve o objetivo de aprimorar a cooperação entre os órgãos e organizar uma atuação organizada para promover um ambiente de consumo seguro e equilibrado.
O promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias destacou ainda a importância de uma ação integrada para garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor, como também a necessidade de alinhamento destas normas para atuação eficaz e ordenada visando garantir os direitos dos consumidores, principalmente durante o período da Black Friday, ampliando a capacidade de fiscalização de todos os órgãos.
A superintendente Késsia Cavalcanti, do Procon-PB reforçou o compromisso do órgão em colaborar com os demais para garantir transparência e segurança aos consumidores.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de dezembro, onde serão avaliados os resultados das ações implementadas, além de discutir os próximos passos da atuação em conjunto.
*Com MPPB