Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (6) prendeu mais três envolvidos no roubo de fio de cobre da estação de água bruta da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido em outubro de 2024. Como observou o ClickPB, segundo a Polícia Civil entre os presos hoje está o líder do grupo responsável pela ação criminosa.
Este preso, considerado o líder, foi preso na comunidade do Taipa, no barro Costa e Silva, na Zona Sul de João Pessoa.
Além da prisão dele e de outros dois investigados, também no Costa e Silva, veículos foram apreendidos durante a ação realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Os presos e o material aprendido foram levados à Central de Polícia, na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Relembre o caso
Ao menos oito bandidos invadiram a estação da Cagepa em Gramame, na Zona Rural de João Pessoa e renderam funcionários da equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade e roubaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da estação.
- João Pessoa, Cabedelo e Conde ficam sem água após bandidos invadirem estação da Cagepa, renderem funcionários e roubarem equipamentos
- Primeiro suspeito preso por envolvimento em roubo de cobre da Cagepa é mecânico e atuou no transporte do material
Com a situação, quase 50 bairros da capital paraibana e todo o município de Cabedelo e também todo o município do Conde, ambos na Região Metropolitana, ficaram sem abastecimento de água por pouco quase 30 horas.