Ação

Polícia Federal investiga influência do tráfico nas eleições e deflagra operação em Cabedelo

Trata-se da segunda fase da operação 'En Passant', que investiga a influência de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas nas Eleições 2024. 

operação polícia federal gaeco

Imagem ilustrativa. (foto: reprodução)

Uma operação da Polícia Federal está sendo deflagrada na manhã desta terça-feira (19) no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, trata-se da segunda fase da operação ‘En Passant’, que investiga a influência de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas nas Eleições 2024.

Conforme a PF, hoje foram cumpridos até o momento cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de medidas cautelares diversas da prisão.

“A investigação apura que uma facção criminosa, por meio do controle territorial, estaria exercendo influência sobre eleitores, em troca da nomeação de pessoas para cargos comissionados e outras formas de influência política. Os crimes sob investigação incluem constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, lavagem de dinheiro e peculato”, informou a PF por meio de nota.

Os elementos probatórios reunidos durante a Operação serão analisados e posteriormente apresentados ao Juízo Eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Mataraca contrata show da banda Grafith por R$ 180 mil para festa de Réveillon

2

Paraíba

Em solenidade de posse, Vital do Rêgo se compromete a trazer o cidadão para o centro das decisões

3

Paraíba

Setai Grupo GP inaugura Casa Modelo do Setai Houses Resort, em Cabedelo

4

Paraíba

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

5

Paraíba

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula