Ação

Operação integrada contra facção criminosa cumpre quatro mandados na Paraíba; veja em quais cidades

Operação deflagrada hoje cumpriu mandados em ao menos três cidades paraibanas.

operação

(foto: divulgação/PF)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta (terça-feira (26) uma nova operação. Como observou o ClickPB, a Stakeholders. cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Sertãozinho/PB.

Segundo a FICCO/PB, a ação teve por objetivo desarticular o esquema financeiro e organizacional de uma facção criminosa atuante em João Pessoa e regiões próximas, com foco na identificação e interrupção das atividades relacionadas às “caixinhas” e “operadoras” da organização.

As “caixinhas” correspondem a um sistema estruturado de arrecadação de recursos financeiros, utilizados para financiar atividades ilícitas.

Além dessas práticas, caso sejam corroborados os fatos apurados pela equipe de investigação, os envolvidos responderão também pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, considerando se tratar de um grupo estruturado e com divisão de tarefas voltado para sustentar ações criminosas.

Quais órgãos compõem a FICCO?

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

 

*com informações de assessoria FICCO/PB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça determina prazo para Boa Ventura e Serra Grande finalizarem contratos temporários

2

Paraíba

TCE-PB acata denúncia de irregularidades na contratação de serviços de pavimentação no valor de R$ 492 mil em Santo André e cobra documentação

3

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa anuncia datas para pagar salários de novembro e dezembro, além do 13

4

Paraíba

Cícero Lucena se reúne com Governo Federal para liberação de recursos para a conclusão de 13 creches e escolas em João Pessoa

5

Paraíba

TCE intima todos os vereadores do Conde e dá 20 dias para explicarem salários acima do limite legal