Uma operação da Sudema e Cagepa flagrou o Bar do Cuscuz despejando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa. A ação de fiscalização, denominada de “Praia Limpa”, acontece nesta sexta-feira (10) e busca identificar e coibir ligações clandestinas de esgotos que comprometam a limpeza e qualidade das praias.
O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou em entrevista ao Arapuan Verdade que o Bar do Cuscuz ou qualquer outro flagrado com ligação clandestina de esgoto pode ser embargado.
“Nós vamos autuar e dando um prazo para que ele corrija esse lançamento indevido. Se ele não resolver isso no prazo, nós vamos embargar o empreendimento comercial”, relatou o superintendente da Sudema ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.
Durante a operação, técnicos dos órgãos envolvidos vão coletar amostras e realizar vistorias técnicas, com possíveis autuações, em pontos que podem ter ligações clandestinas de esgotos, com despejo de resíduos no mar.
A ação conjunta é integrada entre órgãos do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, entre eles a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Estado, além de Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam), ambas da Prefeitura Municipal.