Previsão

Onda de calor: primavera começa quente e temperatura já atinge 36 graus na Paraíba

Para esta segunda-feira (25), a média segue o mesmo ritmo. O Alto Sertão pode atingir 35 graus e o Sertão, 36 graus.

Onda de calor: primavera começa quente e temperatura já atinge 36 graus na Paraíba

Previsão é que durante a primavera a temperatura suba ainda mais e chegue a 38 graus — Foto:Reprodução

A primavera começou quente na Paraíba seguindo a previsão da onda de calor em todo o Brasil. Conforme apurou o ClickPB, a temperatura já atingiu 36 graus no Sertão do estado e ainda pode subir. Os moradores de Patos são os que mais têm sofrido com o calor.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), nesse domingo (24) a cidade registrou 36,6 graus. São Gonçalo chegou bem perto e atingiu 36,4 graus. Em Monteiro, o termômetro marcou 34,6 graus e, em Cabaceiras, 32,9 graus.

Para esta segunda-feira (25), a média segue o mesmo ritmo. O Alto Sertão pode atingir 35 graus e o Sertão, 36 graus. Amanhã (26) o calor continua e o Cariri e Curimataú também devem passar dos 30 graus.

Onda de calor

Uma onda de calor excepcional deve atingir o Brasil nos próximos dias podendo elevar a temperatura até a 45 graus. A Paraíba não está incluída na lista dessa, mas a temperatura sobe neste período de acordo com a Aesa. A mudança da estação deve elevar a temperatura na Paraíba e essas regiões podem registrar calor de até 38 graus.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Imeq-PB promove operação para fiscalizar venda de materiais escolares na Paraíba

2

Paraíba

Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa

3

Paraíba

Instituto São José cobra R$ 15 milhões ao Padre Egídio e outros investigados por desvios no Hospital Padre Zé

4

Paraíba

PIB da Paraíba cresce 6,6% em 2024, revela estudo do Banco do Brasil; taxa é a maior do país

5

Paraíba

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”