
Octávio Paulo Neto. (foto: arquivo/ClickPB)
O promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, foi convidado para o Congresso na Europa. Ele participará do evento falando sobre o sistema Pandora para o sistema de Justiça Europeu.
O Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para a Justiça acontece entre 31 de março e 4 de abril em Lisboa, Portugal. O paraibano vai participar do evento abordando questões sobre a Inteligência Artificial.

O PANDORA é um sistema integrado de apoio à investigação que utiliza-se da Tecnologia da Informação (TI) como ferramenta no processo de investigação, possibilitando a atuação em um paradigma ativo de investigação, com a utilização de ferramentas de analytics e Aprendizagem de Máquina, gerando possibilidade de detecção de atos criminosos em denúncias ou delações.
Os modelos de análise de grande volume de dados utilizados pelo PANDORA estarão operacionalizados dentro de Sistemas de Apoio à Decisão (Decision Support System) que sistematizaram o consumo das informações pelos usuários.
