As obras da ‘Ponte do Futuro’ que vai ligar as cidades de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, devem gerar até 800 empregos diretos. A assinatura do contrato foi realizada nesta terça-feira (13), durante um evento com o Governador João Azevêdo.
Como apurou o ClickPB, as obras devem começar ainda neste ano de 2024, no final do segundo semestre. Durante a assinatura do contrato, o empresário Arnaldo Gaspar Neto, representante do consórcio liderado pela empresa A.Gaspar e responsável pela execução da obra, afirmou que os serviços deverão ser iniciados em cerca de 120 dias.
“A partir de agora, nós vamos fazer as sondagens para que possamos fazer os projetos. Nós devemos gerar entre 600 e 800 empregos diretos e isso é um volume financeiro muito grande, além dos equipamentos e materiais e temos a segurança de que vamos cumprir os prazos porque temos a garantia de receber as medições em dia”, declarou Arnaldo.
Sobre a obra da ponte
As obras terão início no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo. O projeto prevê a construção de duas pontes. A primeira terá uma extensão de 2 quilômetros e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e terá pista de 7,2 metros, pista de passeio com 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros.
No projeto ainda consta a construção de um viaduto sobre a linha férrea de 40 metros e um mirante. A segunda ponte terá uma extensão de 420 metros e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, destacou que a Ponte do Futuro será a maior obra da história da Paraíba. “O contrato já deve ser publicado amanhã no Diário Oficial e, em seguida, o DER vai emitir a ordem de serviço para início da obra que foi sonhada há muito tempo e que vai resolver definitivamente o tráfego em Cabedelo”, explicou.
*Com informações do Governo da Paraíba