Investigação

OAB-PB abre investigação e pode expulsar dos quadros da instituição advogado filmado agredindo mulher em João Pessoa

José César Cavalcanti Neto foi filmado agredindo uma mulher dentro de um elevador em um condomínio no bairro do Bessa. Polícia Civil segue investigando o caso.

OAB-PB abre investigação e pode expulsar dos quadros da instituição advogado filmado agredindo mulher em João Pessoa

Advogado agrediu mulher dentro do elevador — Foto:Reprodução

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), determinou a abertura de um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina do órgão para apurar agressões cometidas pelo advogado José César Cavalcanti Neto, filmado agredindo uma mulher em um condomínio de João Pessoa. José César já foi suspenso da OAB duas vezes e pode ser excluído dos quadros do órgão.

Ao ClickPB, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Izabele Ramalho, afirmou que a instituição determinou a investigação assim que teve conhecimento do caso e que a OAB-PB não vai se omitir.

“Foi determinada a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB para apuração. Tomamos conhecimento que o referido advogado já tem duas suspensões e este novo processo pode redundar, inclusive, em exclusão dos quadros da advocacia e da OAB”, contou Izabele Ramalho ao ClickPB.

O caso

O advogado foi filmado agredindo uma mulher dentro de um elevador em um condomínio no bairro do Bessa. Nas imagens obtidas pelo ClickPB nessa quarta-feira (4), é possível ver o suspeito arrastando a vítima pelos cabelos para fora do elevador.

De acordo com a delegada Cláudia Germana, o advogado José César será intimado para prestar depoimento.

Conforme apurou o ClickPB, o caso chegou à Polícia Civil após o síndico do prédio receber as imagens do circuito de câmeras de segurança e levá-las à Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) Norte, que fica no Centro de João Pessoa.

“Já foi identificado o suspeito e, segundo o síndico, se trata de um advogado. Nós iremos fazer a intimação do mesmo. Até o presente momento, essa vítima não procurou a polícia. Apenas o síndico, que fez o seu papel legal que a lei determina, que procurou a polícia. A outra mulher nas imagens é moradora do condomínio e está em viagem. Assim que ela retornar, vai depor aqui na delegacia. O procedimento foi instaurado hoje e as investigações seguem em segredo de justiça”, afirmou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

MP da Paraíba vence prêmio nacional com ferramenta ‘Pandora Speech’ na categoria ‘tecnologias disruptivas’

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande paga a servidores nesta sexta-feira e anuncia, na segunda, calendário do 13° e folha de dezembro

3

Paraíba

Banda Seu Desejo é contratada por R$ 280 mil para show em Livramento

4

Paraíba

Trecho da BR-230 é interditado entre João Pessoa e Cabedelo para remoção da rede elétrica de alta tensão

5

Paraíba

VÍDEO: paraibana viraliza nas redes sociais com ‘árvore de Natal’ de Heineken com 5 metros de altura