Os novos presídios de Campina Grande e Patos estarão prontos para inauguração a partir do próximo dia 8. A garantia foi dada na manha desta segunda-feira (6) pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Adelson Guedes Santos. Segundo ele, a equipe de engenharia responsável pelas unidades vão entregar carta de conclusão dos presídios possibilitando a inauguração das obras, assim como já foi feito com os presídios de Santa Rita e Guarabira.
Cada uma das unidades contará com 150 vagas, divididas em celas individuais e coletivas. As unidades foram feitas em piso concretado e com passarelas entre uma guarita e outra. Hoje pela manha, o secretario esteve reunido com a gerente da Caixa Econômica Federal, agência Cabo Branco, Socorro Gadelha, e ainda o engenheiro Fernando Dias, da Suplan, para definir os últimos ajustes para andamento das obras do novo presídio de Guarabira.
A partir do dia 15, calcula o secretário Pedro Adelson, os demais presídios poderão ser inaugurados, a exemplo de Catolé do Rocha e os dois de João Pessoa. `A intenção é entrar 2007 com os presídios inaugurados para que possamos aliviar a lotação nos presídios antigos´, destacou.