Em entrevista

Novo decreto terá menos restrições, diz secretário de Saúde da Paraíba

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e começa a ter validade no sábado (3), já que o decreto atual só está vigente até hoje.

eleitores

Maioria do eleitorado é feminino e solteiro. (Foto: Walla Santos)

O novo decreto com medidas para prevenir a covid-19 na Paraíba terá menos restrições, conforme o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta sexta-feira (2), o secretário ressaltou que a Paraíba está no melhor momento em termos de ocupação de leitos de UTI adultos desde dezembro de 2020.

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e começa a ter validade no sábado (3), já que o decreto atual só está vigente até hoje.

Geraldo Medeiros destacou, no entanto, que a flexibilização tem que ser feita com cautela, e citou os exemplos de Israel e da Europa, onde após uma flexibilização excessiva das regras, houve um retrocesso, inclusive com o uso de máscaras voltando a ser obrigatório.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário já havia comentado também que há a expectativa de que os números apresentem algum incremento neste mês de julho, devido às comemorações do São João, quando nem todos respeitaram o distanciamento social.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ruan Macário, condenado pela morte do motoboy Kelton Marques, é solto após três anos preso

2

Paraíba

Cirurgião dentista Talvane Sobreira explica avanços na odontologia e vê implante osteointegrado como revolução

3

Paraíba

Cabo Gilberto diz que Censo 2022 foi comprometido e não deveria ser usado para revisar número de parlamentares da Câmara federal

4

Paraíba

Léo Bezerra rechaça tese de disputa interna e possível racha entre Cícero Lucena, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino

5

Paraíba

Carlos Henrique Oliveira de Sousa é nomeado superintendente da Polícia Federal na Paraíba