Paraíba

Nova torre da Tv do Correio terá altura superior a 100 metros e sinal digital

O Sistema Correio de Comunicação iniciou a montagem de uma nova torre de televisão na Avenida Tabajaras, para transmitir toda sua programação totalmente digital

Clilson Júnior
ClickPB

O Sistema Correio de Comunicação iniciou a montagem de uma nova torre de televisão na Avenida Tabajaras, para transmitir toda sua programação totalmente digital. A torre que está sendo montada terá 109 metros de altura e será a mais alta da cidade, ultrapassando da TV Cabo Branco que tem 75 metros e foi construída no início da década de 80, no século passado.

Torre

De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, até 2013 todas os municípios brasileiros deverão possuir o sinal para transmissão digital, já que em 2016 a transmissão analógica de sinais será extinta. Depois de montada, a próxima etapa ser adequar toda a programação da grade da TV Correio para o formato digital e, em seis meses, será convertida também para a alta definição.

Torre
Para quem vê de longe, a obra de engenharia já desperta a curiosidade. "Ela será grande mesmo, e olha que não chegou nem na metade. Vai ser a marca de João Pessoa", disse professor Armando Dias, 38 anos.

No total, a torre deve ter quase 112 metros de material metálico, pesando aproximadamente 70 toneladas.

O Sistema Correio implantou sua televisão em 1886, retransmitindo o sinal da extinta Rede Manchete. Em 1991, o sinal da Manchete foi substituído pelo da Rede Bandeirantes e hoje reproduz a programação da Rede Record. Como geradora, foi ao ar no final de 1992 produzindo alguns programas locais como: "Programa Tony Show".

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura vai conceder cemitérios de João Pessoa para parcerias público-privada e lançará edital em breve

2

Paraíba

Homem é preso suspeito de agredir esposa e mantê-la, com o filho, em cárcere privado em sítio de Taperoá

3

Paraíba

Cesta básica de João Pessoa tem 3º menor valor do país em abril, revela pesquisa

4

Paraíba

Paraibana é aprovada em sete universidades dos Estados Unidos aos 20 anos; jovem é ex-aluna do IFPB

5

Paraíba

Jornalista Clilson Júnior critica ‘indústria’ dos concursos públicos especializada em fabricar ilusões: “safadeza generalizada”