Nota

Operação Fake Loan: Prefeitura de Curral de Cima garante colaborar para investigação sobre empréstimos falsos

Como trouxe o ClickPB, a operação ‘Fake Loan’, segundo apurou o ClickPB, investiga uma série de ilícitos na administração municipal de Curral de Cima.

Curral de Cima fica no Vale do Mamanguape. (foto: reprodução/arquivo

Curral de Cima fica no Vale do Mamanguape. (foto: reprodução/arquivo/Google Maps)

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, no Vale do Mamanguape, emitiu na manhã desta segunda-feira (18) uma nota sobre a operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na cidade.

Como trouxe o ClickPB, a operação ‘Fake Loan’ investiga uma série de ilícitos na administração municipal.

De acordo com o MP, há indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Em nota emitida agora há pouco, a qual o ClickPB teve acesso, a administração da cidade disse que “está empenhada em fornecer todas as informações necessárias às autoridades competentes, colocando-se à disposição dos órgãos de controle para esclarecimentos que se façam necessários”.

Ao longo do conteúdo, a gestão afirmou que a denúncia investiga situações que teriam ocorrido no ano de 2021, porém “até o presente momento não ocorreu nenhuma intimação para apresentação de defesa ou esclarecimentos”.

“A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando qualquer prática ilícita”, diz outro trecho do conteúdo ao qual o ClickPB teve acesso.

| Veja íntegra: 

NOTA

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da sua assessoria de comunicação, vem esclarecer e informar que na manhã desta Segunda-Feira (18) foram realizadas diligências no Município, capitaneadas pelo Ministério Público da Paraíba, tendo como alvo a sede da Prefeitura Municipal de Curral de Cima.

Importante destacar que a gestão está empenhada em fornecer todas as informações necessárias às autoridades competentes, colocando-se à disposição dos órgãos de controle para esclarecimentos que se façam necessários.
Frisa-se ainda, que apesar dos fatos descritos na denúncia serem relativos ao ano de 2021, até o presente momento não ocorreu nenhuma intimação para apresentação de defesa ou esclarecimentos.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando qualquer prática ilícita.

Neste momento, a prioridade é colaborar com as investigações, a fim de que sejam esclarecidos os fatos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Mamanguape com 257 vagas acontecem nesse domingo

2

Paraíba

Com a menor população do estado, Parari gasta quase R$ 90 mil com refeições

3

Paraíba

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 81 cidades paraibanas

4

Paraíba

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso em razão da greve dos professores

5

Paraíba

Homem é preso por se passar por médico-veterinario no Sertão da Paraíba