Paraíba

Nando Cordel e Jaíro Madruga fazem o último Seis e Meia do ano

O Projeto Seis e Meia conclui sua programação do ano de 2006 nesta quarta-feira (13), com a apresentação do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, consi

O Projeto Seis e Meia conclui sua programação do ano de 2006 nesta quarta-feira (13), com a apresentação do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, considerado um dos maiores letristas brasileiros da atualidade. A atração local será o cantor e compositor Jairo Madruga, conhecido carnavalesco da cidade. O evento começa às 18h30 e os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante).

O Projeto Seis e Meia, que tem o patrocínio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o apoio cultural do Ambassador Flat, restaurante Dona Branca e Cia. do Chopp, vai iniciar a temporada de 2007 no mês de março próximo.

Nando – Nascido Fernando Manoel Correia, na cidade de Ipojuca (PE), Nando Cordel se tornou um dos mais populares cantores e compositores brasileiro. É jornalista formado pela UFPB, mas descobriu na música sua verdadeira vocação.

Ele tem 22 discos gravados e participações especiais em trabalhos de gente como Fagner, Martinho da Vila, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Amelinha, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Netinho e Xuxa. Ao todo são mais de 500 músicas gravadas, das quais 100 grandes sucessos nacionais e 200 regionais.

Grandes cantoras elegeram Nando Cordel como um dos mais criativos compositores brasileiros e gravaram suas músicas. Entre elas estão Maria Bethânia, Zizi Possi, Elba Ramalho, Amelinha e Fafá de Belém. Isso sem falar em estrelas do porte de Dominguinhos, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo e Martinho da Vila, que fortalecem ainda mais a carreira do artista pernambucano.

Ele é o coordenador do Projeto da Paz e percorre o Brasil e o mundo pregando a harmonia entre os povos. Desse lado espiritual surgiu um projeto de músicas para meditação já lançadas em vários paises como Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, França etc.

No encerramento da edição de 2006 do Projeto Seis e Meia, Nando fará uma retrospectiva de sua carreia e cantará sucessos como De volta pro aconchego, É de dar água na boca, Dia de folia, Gostoso demais, Vem ficar comigo, Isso aqui tá bom demais.

Madruga – Jairo Madruga é um antigo conhecido do público de João Pessoa e de Campina Grande, pois é puxador oficial de vários blocos da prévia carnavalesca Folia de Rua e sempre se apresenta no Maior São João do Mundo.

O forró e o frevo são as marcas principais de Madruga, que tem seis discos gravados e uma grande preocupação em elevar a verdadeira cultura musical da Paraíba e do Nordeste. No Seis e Meia, ele vai apresentar as músicas autorais que marcaram sua carreira, além de sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Fuba, Jackson do Pandeiro e Nando Cordel. Ele, que toca violão, será acompanhando pelo sanfoneiro Moisés, filho de Pinto do Acordeom, e pelo percussionista Jefferson. 

PMJP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

2

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

3

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

4

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

5

Paraíba

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita