Paraíba

Na Al, Gustavo descarta perdas salariais com aprovação de VPNI

O secretário estadual de Administração, Gustavo Nogueira, foi sabatinado por mais de duas horas nesta terça-feira (6) durante audiência pública na Assembléia Le

O secretário estadual de Administração, Gustavo Nogueira, foi sabatinado por mais de duas horas nesta terça-feira (6) durante audiência pública na Assembléia Legislativa da Paraíba. Gustavo tratou especificamente da implantação da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), proposta na reforma do governo, e assegurou que o modelo não trará perdas salariais para os servidores.

Antes de responder questionamentos dos representantes dos sindicatos e da bancada de oposição, Nogueira declarou que a VPNI não congelará as gratificações. “A VPNI nada mais é que uma adequação à legislação federal, não congela gratificações incorporadas, ela desatrela. A ampla maioria dos servidores deve cumprimentar essa medida, porque pouquíssimos servidores têm gratificações incorporadas, e o desatrelamento não provoca congelamento porque sempre que houver revisão geral dos servidores, a VPNI será corrigida”, declarou.

Gustavo Nogueira declarou que a VPNI é uma adequação à legislação federal. Ela descartou que a proposta impeça à progressão funcional dos servidores.

Representantes dos sindicatos não ficaram satisfeitos com as explicações do secretário e solicitaram continuidade das discussões. Ficou marcada para amanhã, a partir das 10h, uma nova reunião na Assembléia entre representantes técnicos e jurídicos do governo e dos diversos sindicatos para aprofundamento das discussões. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bicicleta elétrica entra em chamas em ponto de apoio de entregas no bairro de Manaíra, em João Pessoa

2

Paraíba

Operação prende homem e desarticula briga de galos na zona rural de Cubati, na Paraíba

3

Paraíba

Corpo é encontrado soterrado próximo a córrego no Colinas do Sul, em João Pessoa

4

Paraíba

Cadastro de ambulantes para Carnaval 2025 é iniciado em João Pessoa; mais de 900 vagas são ofertadas

5

Paraíba

Cantor morre após cancelar apresentação em bar no Cariri da Paraíba