O secretário estadual de Administração, Gustavo Nogueira, foi sabatinado por mais de duas horas nesta terça-feira (6) durante audiência pública na Assembléia Legislativa da Paraíba. Gustavo tratou especificamente da implantação da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), proposta na reforma do governo, e assegurou que o modelo não trará perdas salariais para os servidores.
Antes de responder questionamentos dos representantes dos sindicatos e da bancada de oposição, Nogueira declarou que a VPNI não congelará as gratificações. “A VPNI nada mais é que uma adequação à legislação federal, não congela gratificações incorporadas, ela desatrela. A ampla maioria dos servidores deve cumprimentar essa medida, porque pouquíssimos servidores têm gratificações incorporadas, e o desatrelamento não provoca congelamento porque sempre que houver revisão geral dos servidores, a VPNI será corrigida”, declarou.
Gustavo Nogueira declarou que a VPNI é uma adequação à legislação federal. Ela descartou que a proposta impeça à progressão funcional dos servidores.
Representantes dos sindicatos não ficaram satisfeitos com as explicações do secretário e solicitaram continuidade das discussões. Ficou marcada para amanhã, a partir das 10h, uma nova reunião na Assembléia entre representantes técnicos e jurídicos do governo e dos diversos sindicatos para aprofundamento das discussões.
Redação Clickpb