Medida

Municípios no Sertão paraibano anunciam cancelamento de festividades devido a falta d’água

Segundo apurou o ClickPB, ao menos oito cidades confirmaram o cancelamento de festividades nos próximos meses, devido a decretos de calamidade pela estiagem.

Municípios no Sertão paraibano anunciam cancelamento de festividades devido a falta d'água

Além de Maturéia, a decisão abrange São José de Espinharas, Quixaba (eventos Quixabrega e Quixagospel), Cacimba de Areia, Passagem, Cacimbas, Água Branca e Mãe D’água. — Foto:Reprodução

Representantes de municípios da Região Metropolitana de Patos, no Sertão do estado, se reuniram na última segunda-feira (03) para anunciar medidas conjuntas quanto a realizam de festas públicas. Segundo apurou o ClickPB, ao menos oito cidades confirmaram o cancelamento de festividades nos próximos meses, devido a decretos de calamidade pela estiagem. 

O prefeito Zé Pereira, de Matureia, explicou que a decisão segue uma recomendação do Tribunal de Contas. “Nós decidimos não realizar os festejos juninos. Porque é uma festa que gasta bastante. Os municípios estão em estado de emergência, decretados pelo governo do estado e governo federal e nesse momento nós não temos recursos para realizar as festas”, explicou o gestor em entrevista a rádio Itatiunga FM. 

Além de Maturéia, a decisão abrange São José de Espinharas, Quixaba (eventos Quixabrega e Quixagospel), Cacimba de Areia, Passagem, Cacimbas, Água Branca e Mãe D’água. Veja foto da reunião dos prefeitos: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

2

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas

3

Paraíba

Prefeito Cícero Lucena critica paralisação de motoristas, cobra solução para impasse e diz que ‘providências’ serão tomadas

4

Paraíba

Policiais realizam protesto na Epitácio Pessoa por melhores salários e presidente da Aspol afirma que reajuste necessário é de “quase 100%”

5

Paraíba

Presidente do Sintur revela que pode acionar justiça para evitar paralisação dos ônibus em João Pessoa e diz que motoristas estão “radicalizando”