Medida

Municípios no Sertão paraibano anunciam cancelamento de festividades devido a falta d’água

Segundo apurou o ClickPB, ao menos oito cidades confirmaram o cancelamento de festividades nos próximos meses, devido a decretos de calamidade pela estiagem.

Municípios no Sertão paraibano anunciam cancelamento de festividades devido a falta d'água

Além de Maturéia, a decisão abrange São José de Espinharas, Quixaba (eventos Quixabrega e Quixagospel), Cacimba de Areia, Passagem, Cacimbas, Água Branca e Mãe D’água. — Foto:Reprodução

Representantes de municípios da Região Metropolitana de Patos, no Sertão do estado, se reuniram na última segunda-feira (03) para anunciar medidas conjuntas quanto a realizam de festas públicas. Segundo apurou o ClickPB, ao menos oito cidades confirmaram o cancelamento de festividades nos próximos meses, devido a decretos de calamidade pela estiagem. 

O prefeito Zé Pereira, de Matureia, explicou que a decisão segue uma recomendação do Tribunal de Contas. “Nós decidimos não realizar os festejos juninos. Porque é uma festa que gasta bastante. Os municípios estão em estado de emergência, decretados pelo governo do estado e governo federal e nesse momento nós não temos recursos para realizar as festas”, explicou o gestor em entrevista a rádio Itatiunga FM. 

Além de Maturéia, a decisão abrange São José de Espinharas, Quixaba (eventos Quixabrega e Quixagospel), Cacimba de Areia, Passagem, Cacimbas, Água Branca e Mãe D’água. Veja foto da reunião dos prefeitos: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Mataraca contrata show da banda Grafith por R$ 180 mil para festa de Réveillon

2

Paraíba

Em solenidade de posse, Vital do Rêgo se compromete a trazer o cidadão para o centro das decisões

3

Paraíba

Setai Grupo GP inaugura Casa Modelo do Setai Houses Resort, em Cabedelo

4

Paraíba

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

5

Paraíba

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula