O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande está atendendo diariamente cerca de 70 crianças. Segundo a médica pediatra do HRUECG, Iacira Miranda, durante esta época do ano as crianças são as que mais sofrem com problemas de crise asmática, vômitos e doenças diarréicas.
Segundo a médica, nesta segunda-feira (18) cerca de 70% do atendimento na Emergência do Hospital Regional de Urgência e Emergência do setor de pediatria foi de crianças com problemas de viroses, com tendências a ampliação das estatísticas de sintomas das doenças respiratórias.
A médica ainda informou que os sintomas mais freqüentes são ocorrências de febre, dispnéia e vômitos. Para a especialista, conforme a intensidade dos sintomas os pais devem procurar orientação médica imediatamente.
Iacira orienta a população a ter os seguintes cuidados domésticos: evitar a proliferação de ácaros em tapetes, bichos de pelúcia, ar-condicionado, poeira doméstica, mofo e aglomerações. Ela garantiu que o aumento de casos de doenças nesta época se deve às mudanças climáticas.
Fonte: Secom PB
Mudança climática aumenta casos de doenças respiratórias
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba