Lideranças do (MST), regional do Cariri desmentiram no início da noite desta sexta-feira (17) que tivessem realizado qualquer manifestação de protesto no município de Monteiro.
A notícia de que cerca de 200 trabalhadores dos acampamentos e assentamentos do MST da região do Cariri, ocuparam o trecho da rodovia à 200 km da cidade de Monteiro, chegou até o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no começo da tarde.
“Estamos quietos; aguardamos apenas a próxima reunião entre os líderes do MST e os técnicos do Incra para definirmos nossa linha de ação”, esclareceu por telefone a liderança do MST que não quis se identificar. O encontro está previsto para a próxima terça-feira (21).
Na terça-feira, o Incra se imite na posse da fazenda Salão/Salãozinho, município de Umbuzeiro. O novo Projeto de Assentamento, o primeiro de 2006, vai beneficiar 30 famílias de trabalhadores sem terra. O imóvel fazia parte da pauta de reivindicações do MST durante a interdição da BR 230 na última quarta-feira (15).
Lívia Falcão
ClicKPB
MST desmente ocupação em trecho de BR próximo a Monteiro
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba