Guerra

MST anuncia nova onda de invasões de terras durante “Abril Vermelho”, na Paraíba

A edição do programa de rádio Arapuan Verdade, exibida na manhã desta terça feira (11), deu mais detalhes sobre essa mobilização em âmbito nacional, que visa invadir terras em todo o território nacional.

MST anuncia nova onda de invasões de terras durante "Abril Vermelho", na Paraíba

O Abril Vermelho, é o mês de mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em defesa da reforma agrária. — Foto:Walla Santos

O Movimento dos Sem Terra (MST), prepara uma grande mobilização para manifestações e invasões de terras. A campanha nacional anunciada pelo movimento é denominada “Abril Vermelho”. Durante os dias 16 e 17 de abril, diversas ações como passeata e principalmente invasões em terras particulares estão sendo planejadas pelo país e na Paraíba.

A edição do programa de rádio Arapuan Verdade, exibida na manhã desta terça feira (11), deu mais detalhes sobre essa mobilização em âmbito nacional, que visa invadir terras em todo o território nacional. De acordo com as informações as marchas dos militantes devem ocorrer na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco, a partir da segunda quinzena de abril.   

“Abril Vermelho”

O Abril Vermelho, é o mês de mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em defesa da reforma agrária e em memória aos 27 anos do Massacre de Eldorado do Carajás, começou, na prática, no dia 3 de abril, onde cerca de 250 famílias ocuparam uma área do Engenho Cumbe, na cidade de Timbaúba (PE). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação da Polícia Federal fiscaliza escolas de formação de vigilantes na Paraíba

2

Paraíba

Polícia prende suspeito de furtar fios de internet em Coremas e recupera material desviado

3

Paraíba

Talvane Sobreira conta como amor por artes plásticas ajudou na carreira como cirurgião dentista

4

Paraíba

Setai Grupo GP destaca potencial de João Pessoa no mercado global de luxo

5

Paraíba

Hervazio Bezerra diz que Luciano Cartaxo perdeu Governo da Paraíba por ‘ambição’: “teve um pouco de medo”