Neste domingo

MPPB interdita abrigo e idosos com sinais de desnutrição são transferidos em João Pessoa

Após a denúncia, a promotora de plantão, Jovana Tabosa, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição.

MPPB interdita abrigo e idosos com sinais de desnutrição são transferidos em João Pessoa

Os idosos serão transferidos para o Hospital Padre Zé — Foto:Divulgação

O Ministério Público da Paraíba recebeu neste domingo (04), uma denúncia sobre uma instituição de longa permanência, Cuidarte – Lar de idosos, localizada em Tambauzinho, em João Pessoa. Após a denúncia, a promotora de plantão, Jovana Tabosa, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição.

A promotora informou que ao chegarem à instituição, os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores. 

O Hospital Padre Zé e com a Secretaria de Saúde de João Pessoa foram acionados para tratar da remoção de todos idosos do local ainda na noite deste domingo. Segundo a promotora, uma equipe de médicos, enfermeiros e farmacêuticos foram encaminhados para instituição.

A Vigilância Sanitária está realizando testes de covid em todos os idosos. Aqueles nos quais for detectada a doença serão levados para hospitais de referência no tratamento da doença, na Capital. Já os que não tiverem serão transferidos pelo Samu para o Hospital Padre Zé. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dupla é presa em flagrante após receber dez cédulas falsas em agência dos Correios na Paraíba

2

Paraíba

Autor do best-seller ‘Café com Deus Pai’ faz sessão de autógrafos e participa de evento em João Pessoa

3

Paraíba

Diácono afirma que Papa Leão XIV deve dialogar com diversidade social e enfrentar polarização política: “dar continuidade ao que Francisco constituiu”

4

Paraíba

Coronel Souza Neto é atingido por carro enquanto pedalava em ciclofaixa na Tito Silva e câmeras flagram acidente

5

Paraíba

Justiça determina que Polícia Militar possa lavrar TCOs para crimes de menor gravidade