Desvio

MPF investiga Prefeitura por uso indevido de recursos da educação em pavimentação de ruas

O Ministério Público Federal abriu inquérito nesta quarta-feira (24) para investigar a Prefeitura de Água Branca acerca de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação​ (Fundeb).

MPF investiga Prefeitura por uso indevido de recursos da educação em pavimentação de ruas

egundo consta no Diário do MPF, que foi publicado nesta terça-feira (24), o órgão vai apurar a destinação desses recursos e comprovar se houve o desvio da verba e o montante que foi retirado da educação da cidade. — Foto:Reprodução

O Ministério Público Federal abriu inquérito nesta quarta-feira (24) para investigar a Prefeitura de Água Branca acerca de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Segundo consta no Diário do MPF, que foi publicado nesta terça-feira (24), o órgão vai apurar a destinação desses recursos e comprovar se houve o desvio da verba e o montante que foi retirado da educação da cidade. 

A Procuradora da República, Janaína Andrade de Sousa, determinou que a conclusão do inquérito deve ser feita no prazo máximo de um ano. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Correios anuncia fechamento de agência em Campina Grande e mais 37 pelo Brasil para reduzir custos de R$ 8 milhões

2

Paraíba

Prefeita de Rio Tinto tem 20 dias para explicar ao TCE aumento de 149% nos gastos com festividade

3

Paraíba

Acidente entre caminhão, carro e moto deixa uma pessoa ferida próximo ao viaduto de Oitizeiro em João Pessoa

4

Paraíba

Bruno Cunha Lima nomeia novos secretários executivos de Finanças

5

Paraíba

Relatório da CGU mostra pagamentos indevidos de mais de R$ 10 milhões a servidores da UFCG, UFPB e IFPB durante pandemia