A procuradora Janaina Andrade, do Ministério Público Federal (MPF), expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para que, no prazo de 10 dias úteis, informe a situação da Operação Carro Pipa na Paraíba. A medida foi tomada após a divulgação de informações de que a ação de assistência às famílias havia sido suspensa por falta de verbas do Governo Federal.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba está apurando essa possível paralisação da Operação Carro Pipa na Paraíba. A paralisação do programa no Nordeste, neste mês de novembro, pode impactar o abastecimento de água de mais de 1,5 milhão de famílias na região.
A procuradora quer saber do Ministério do Desenvolvimento Regional especialmente se e quando houve paralisação no mês de novembro. Ela oficiou ainda a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (SEIRHMA) para que informe se foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional acerca de eventual paralisação da operação em novembro.
Ainda segundo informações obtidas pelo ClickPB, o MPF agendou reunião para o dia 13 de dezembro com o MDR e a SEIRHMA e convidou os representantes das bancadas parlamentares federal e estadual da Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para debater o assunto.
Saiba mais