O Ministério Público da Paraíba irá acionar a justiça, ainda nesta quarta-feira (05), contra empresa de criptmoedas ‘Fiji’. A informação foi confirmada pelo Sócrates Agra, responsável pelo caso. Conforme apurou o ClickPB, a Fiji será acionada na esfera cível e há a perspectiva de ser por crime contra a economia popular ou crime contra o sistema financeiro. Como trouxe o ClickPB, desde o início do ano diversos clientes têm relatado o não pagamento de investimentos.
De acordo com o promotor responsável pelo caso, na manhã de hoje estavam sendo finalizados os requerimentos para ajuizamento da ação. Questionado se havia possibilidade do MP também poderá entrar com ação na esfera criminal, o magistrado detalhou que tal hipótese ainda esta sendo analisado se o órgão possuiu ou não atribuição para tal. “É possível que o suposto crime seja de competência federal” detalhou.
Ontem (04) a empresa realizou uma reunião com investidores. Segundo apurou a reportagem, a mesma está tentando firmar um acordo sobre a situação dos pagamentos.