O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPPB) lançaram um formulário para dimensionar a demanda de pacientes de oncológica no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
Conforme apurou o ClickPB, devem preencher o formulário pacientes da unidade hospitalar que estejam com o diagnóstico oncológico e que estejam aguardando marcação do início do tratamento. A ‘convocatória’ foi feita pelo Procurador da República, José Guilherme Ferraz.
- CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO
“Os ministérios públicos também convocam aos pacientes, aos familiares de pacientes que estejam com diagnóstico oncológico e que estejam aguardando a marcação do início do seu tratamento, que não tiveram ainda sequer acesso a consulta com um oncologista clinico para fazer essa marcação, que preencham um formulário que nós estamos ofertando no nosso site para que nós possamos auxiliar a secretaria municipal de saúde em mapear qual é a efetiva de manda desses pacientes, já que não estava havendo esse controle”, informou em áudio encaminhado à imprensa.
Hospital Napoleão Laureano alvo da CGU
Como trouxe o ClickPB ao longo desta semana, uma relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) trouxe diversas irregularidades na unidade de saúde. Entre elas, estão o recebimento de pagamento por internação mesmo após a morte de pacientes, atrasos nas marcações e valores por procedimentos não realizados.
Uma recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer que a Secretaria de Saúde de João Pessoa assuma a regulação e agilize o atendimento de pacientes com câncer no Hospital Napoleão Laureano.
| Leia sobre Hospital Laureano:
- MPF e MPPB recomendam que Saúde de João Pessoa assuma regulação e agilize atendimento no Hospital Napoleão Laureano
- Napoleão Laureano recebeu pelo menos R$ 63 mil do SUS por procedimentos não realizados, mostra relatório da CGU
- Hospital Napoleão Laureano recebeu pagamento por internação de pacientes mesmo após morte, revela superintendente da CGU na Paraíba
- Hospital Napoleão Laureano é notificado pela Prefeitura de João Pessoa após denúncias de pacientes sem atendimento