A Curadoria do Cidadão decidiu instaurar procedimento administrativo nesta segunda-feira (5) para apurar eventuais descumprimentos ocorridos no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
O curador do Cidadão, Valberto Lira quer garantir o atendimento prioritário para os idosos internados ou que buscam algum tratamento no hospital.
Segundo Valberto, a Curadoria já recebeu várias denúncias de falta de atendimento no Hospital de Trauma. De acordo com tais denúncias, o hospital não vem cumprindo com as determinações do Estatuto do Idoso.
A última reclamação formulada no MP, foi de uma idosa que está no Trauma há mais de dez dias e que, várias vezes teve a cirurgia marcada. Porém, a mesma foi remarcada diversas vezes sem nenhuma explicação óbvia por parte da equipe do hospital.
O curador sugere um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou ajuizamento de Ação Civil Pública. Valberto já expediu notificação ao diretor do Hospital de Trauma, Jomar Paulo Neto.
Ficou determinado que no prazo de dez dias, o diretor deve enviar a quantidade de pacientes idosos internados, bem como os que aguardam cirurgias. No documento, o curador pede também que seja informada a data de hospitalização de tais pacientes.
Valéria Sinésio
ClickPB