Operação

Quase 3 mil motos com canos de escape adulterados são apreendidas na Paraíba nos oito primeiros meses de 2024

Conforme apurou o ClickPB, até o momento, foram apreendidos 6921 veículos em 2024. Destes, 2998 motos apresentavam canos de escape adulterados.

operação, randandan, motocicletas, canos de escape, Paraíba, João Pessoa

Foto: Reprodução/BPTran

A Polícia Militar apreendeu cerca de 3 mil motos com canos de escape adulterados são na Paraíba nos oito primeiros meses de 2024. As apreensões são resultado da Operação Randandan do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), que acontece diariamente.

Conforme apurou o ClickPB, até o momento, foram apreendidos 6921 veículos em 2024. Destes, 2998 motos apresentavam canos de escape adulterados.

As motos apreendidas se enquadram em infração do Código de Trânsito Brasileiro e é passível de multa e retenção do veículo para regularização:

Art 230. XI – Conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

O objetivo da operação é combater a circulação de motos com canos de escape adulterado. Os veículos apreendidos na operação, além de causar riscos no trânsito, estavam emitindo barulho perto de áreas residências, hospitais e outros locais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semob realiza bloqueio temporário em vias de João Pessoa durante ‘Corrida do Natal’; Confira locais

2

Paraíba

Juliette brinca estar “cansada” de ser culpada pelo aumento de turistas em João Pessoa: “Juro que só quis mostrar que nossa cidade é maravilhosa”

3

Paraíba

Após revitalização, Conventinho é reinaugurado em João Pessoa

4

Paraíba

Ônibus circulam de graça neste sábado em Campina Grande, anuncia Prefeitura

5

Paraíba

João Azevêdo assina autorização para construção de resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco: “Uma obra revolucionária”